Páginas

Você conhece todos os tipos de sapatos femininos? - 24 de agosto de 2010

O post de hoje é quase uma cartilha de sapatos, vamos mostrar os modelos e nomes dos sapatos mais usados por nós, mulheres.


Se você alguma vez na vida já se confundiu com nomes de sapatos, clique no “Leia mais...” abaixo e esclareça todas as suas dúvidas.

SCARPIN


Esses sapatos são totalmente fechados, tem salto médio ou alto e o bico pode ser fino ou arredondado.

PEEP TOE


Do inglês peep significa “começar a aparecer” e toe significa “dedo”, então os peep toe são aqueles sapatos que deixam pelo menos um dedo de fora. Podem ser de salto alto, baixo ou médio.



CHANEL

O chanel foi criado pela estilista francesa ultra famosa, Coco Chanel. Tem salto confortável e uma abertura no calcanhar. Esse modelo ficou famoso nos anos 60 por ter o bico em cor mais escura, o que dava a sensação de deixar o pé um pouco menor.

MULE


São sapatos de origem marroquina os modelos são abertos atrás e fechados na frente.

MOCASSIM


São sapatos super confortáveis e fazem sucesso nos pés de mulheres que trabalham o dia inteiro e precisam de calçados bem confortáveis.

SAPATILHA


As sapatilhas são sapatos que têm salto baixinho (quando têm salto), bico redondo (as vezes com peep toe), são confortáveis, muito fofas e estão hiper na moda.

SANDÁLIA COM SALTO BEM BAIXINHO


Popularmente conhecida como “rasteirinhas”, esse modelo de sandália faz muito sucesso pela facilidade de calçar e por deixar os nossos pés livres, leves e soltos.

SALTO ANABELA


É um tipo de salto sólido que começa baixinho e vai ficando mais alto, ou seja, o salto cobre toda a sola do calçado e o anabela. Podem aparecer em sandálias, sapatilhas, etc.

SAPATO OXFORD


O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.


ANKLE BOOTS


Modelo de bota que normalmente vai até a altura do tornozelo ou no máximo até a canela. Esse modelo de bota está super na moda e alguns modelos podem ter cadarço, peep toe, bico fino, etc.

Esperamos que esse post tenha ajudado você! =D

Beijos,
Mimos de Garotas

26 comentários:

  1. adoroo sapatos e sempre preciso de uma ajudinha para me lembrar do nome de tdos e poorq fica dificil com tantos nao ee ?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Nayara, com tantos tipos de sapatos femininos fica faciiinho de se confundir. Esperamos que nosso post tenha ajudado você! =D
    Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha essa cartilha..manual necessario pelo menos para mim q ainda tinha duvidas sobre modelos e nomes,parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. pela primeira vez estou trabalhando numa loja de sapatos...e sinto uma necessidade enorme de aprender...aprender...e vcs me ajudaram bastante.obrigada.

    ResponderExcluir
  5. "anônimas" muuito obrigada por comentarem aqui no blog, vcs não sabem o quanto ficamos felizes em saber que ajudamos vocês. E para a "anônima 2" boa sorte no novo emprego =D beijos

    ResponderExcluir
  6. obrigada gennnte! eu sempre quis saber isso e nao tinha vergonha de perguntar, valeu mesmo

    ResponderExcluir
  7. maaagina, estamos aqui para ajudar =D
    se você tiver mais dúvidas ou sugestões de post pode deixar aqui nos comentários...
    Beijão =**

    ResponderExcluir
  8. queria saber valor do ANKLE BOOTS , 2ª FOTO, cor preta, me parece.

    ResponderExcluir
  9. Adorei este site, mesmo. Eu sabia os nomes dos sapatos mais simples, como: anabela, sandalias baixas e sapatilhas, nao sou muito de usar sapatos, principalmente altos, mas agora estou usando. Acho q é pelo fato de eu ser um pouco alta. Boa noite!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pelo elogio, e sobre os sapatos o importante é você se sentir bem com o que está usando e principalmente se sentir confortável, porque ninguém merece algo apertando/machucando o pé.

    Beeijos =**

    ResponderExcluir
  11. Amei seu blog,eu entendo muito sobre sapatos femininos o SAPATO OXFORD é bom para usar com roupas leves mais também pode ser usar com roupas mais pesadas se você souber fazer a combinação porque o look pode ficar muito carregado.
    Mas o que eu adoro é o SCARPIN ele combina com quase tudo e você pode ousar na cor.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  12. obrigada pelas informações extras ,pois como trabalho em uma sapataria adoo ficar bem informada sobre esse assunto que amo,que é sapatos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Amei seu blog, tirou 50% das minhas dúvidas. Sou fissurada em moda,principalmente nas coisas que envolve o universo feminino. Valeu pela dica!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. otimas dicas... meninas vc estao de parabens!!! obrigado pela ajuda
    karen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen, se você tiver mais dúvidas é só perguntar! =D

      Excluir
  15. eu, como homem sinto necessidade de conhecer tb, afinal, odeio passar vergonha por não saber algo,e como sapatos é uma das paixoes femininas, vm aprender sobre elas pra poder tratar melhor a obra prima da natureza, as mulheres... adorei a reportagem...

    ResponderExcluir
  16. eu sendo homem sinto necessidade de conhecer os modelos de sapatos femininos, pra não passar vergonha por não saber, e sabendo que sapato é uma das paixões femininas, é bom conhecer pra poder tratar cada vez melhor a obra prima da natureza, as mulheres.. adorei a reportagem... obrigado

    ResponderExcluir
  17. Não tem quase nome nenhum de modelos. Só os básicos que eu já sabia. Mas mesmo assim obg.

    ResponderExcluir
  18. Sempre ajuda né? HAHAHA obrigado!!!
    Beijos e sucessoooooooooo
    Dá uma olhada no meu blog, e quem quiser seguir fica a vontade.
    http://fearlessim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Comecei a vender calçados recentemente. foram muito boas as explicações. onde consigo saber tudo de nomes e carcteristicas dos calçados? vai me ajudar muito!!! valeu.

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito, acho muito boas essas informações não só para as mulheres mais para mim também que trabalho em uma loja que vende calçados femininos.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o seu blog!!

    Ida Carbonari

    http://bazarbyidacarbonari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu gostei muito desse post!!!!

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pelos comentários, ficamos muito felizes que vocês gostaram e que estamos ajudando!
    Beijoos*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...