Páginas

Aprenda a Usar Pincéis de Maquiagem - 18 de agosto de 2010

Enquanto navegavamos pela internet esses dias, descobrimos uma matéria no site da Revista Capricho que ensinava para que serve cada pincel de maquiagem e como usá-los.
Como achamos muito interessante resolvemos reproduzir aqui a matéria =D

PARA A PELE

Pincel de Base
Tem formato chato, com a ponta arredondada e é fino. Ideal para espalhar tanto a base cremosa quanto a líquida.



Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe a base na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais.


Pincel de Corretivo
Muito parecido com o pincel de base, mas o tamanho do pincel é menor. Ideal para camuflar olheiras e espinhas com precisão.




Como usar: Passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. Cuidado para seu rosto não ficar com manchas desiguais do protudo.


Pincel de Pó
Deve ser grande, ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Ídeal para pó compacto, pó soltinho, qualquer tipo de pó. Usar pincel de pó deixa a seu rosto com uma cor uniforme.









Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso. Se ainda assim você acha que ficou com cara de "passei pó", pegue um pedaço de papel higiênico e passe no rosto para retirar o excesso.

Pincel de Blush
Existem dois modelos, o de cerdas arredondadas e o chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

















Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto (cuidado! se você tem o rosto redondo aplicar blush no estilo boneca, vai deixar você com mais cara de "trakinas"). Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


PARA OS OLHOS

Pincel de Sombra
Os modelos podem ser de cerdas achatadas ou com espuma, sendo o de espuma melhor para aplicar sombras com glitter.







Como usar: Passar uma sombra nas palpebras dos olhos, depois escolher uma cor que combine, se destaque em relação a outra sombra e usar as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos.

Pincel para Esfumar a Sombra
Possui cerdas fofinhas e formato oval.







Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para as cores se misturarem e a sombra ficar bem natural.


Pincel para Delinear Pálpebra
Tem cerdas finas, bem durinhas e é chamado de pincel chanfrado.







Como usar: para delinear a pálpebra, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios.


Pincel para Criar Efeito de Delineador Cremoso
Tem a ponta superfina e as cerdas são bem juntas.




Como usar: Para facilitar primeiro desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios e depois, cubra o traço com o pincel.



 PARA A BOCA

Pincel de Lábios
Existem dois tipos, o de cerdas bem finas e juntas que é ideal para fazer o contorno dos lábios e o de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores que é melhor para espalhar o batom.







Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.




Depois dessas dicas queremos ver todo mundo fazendo makes LINDOS! ;)
Ahhh os pincéis, pegamos nas imagens do Google, só para ilustrar mesmo.
Se você quiser comprar, o site da Sigma Makeup faz entregas no Brasil e os produtos são de ótima qualidade, mas o preço é um pouco salgadinho, por isso se você não tiver grana para comprar um kit completo, invista aos poucos compre primeiro os pincéis que você mais usa e aí aos poucos você completa uma coleção inteirinha! =D

Beijos,
Mimos de Garotas

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/caprichanomake/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...